Oração é autorização

Oração é autorização

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:15-20

A gente quando falha, precisa de arrependimento e perdão. Nem sempre somos perfeitos e a Bíblia mesmo diz que o justo tropeça, mas ele não fica prostrado.  Até sete vezes tropeça, mas em todas ele se levantará. Então, na passagem, Jesus está falando de um problema de relacionamento, onde a pessoa não escuta ninguém e se volta contra um, contra dois ou três e depois contra a igreja inteira e aí Jesus diz que não tem mais nada a se fazer. Libera e o considera como publicano. E eu fico impressionado com a lógica de Jesus porque, primeiro, Ele pega uma carona num assunto com um problema de relacionamento. Depois dos conflitos existentes, Ele diz para o levaram a igreja e se lá as pessoas o acharem publicanos, assim será. Então Jesus diz: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

 Jesus começou o seu ministério na Terra ensinando a oração do Pai Nosso e Ele coloca o comando nos céus. Ele disse: que a Terra pudesse trazer a vontade de Deus, como nos céus ela é feita. Então, o comando está nos céus, e isso é visto em Mateus 6:10, mas agora em Mateus 18 Ele inverte, o comando passa a estar na Terra. Ele diz que tudo que será ligado ou desligado na terra, na igreja,  será ligado ou desligado no céu. Olha o poder que temos e a autoridade que Deus colocou em nossas mãos.

Sabe o que quer dizer ligar? É amarrar, atar, ligar duas pontas. Conectar e fazer com que o circuito se feche. Então, Jesus está dizendo que tudo aquilo que vocês amarram no propósito, será feito no propósito do céu. O ligar é Deo e desligar é Luo, que quer dizer desamarrar. Por isso, Jesus deu para a igreja a autoridade do céu na terra.

A igreja tem autoridade para ligar e desligar  e temos que usar essa autoridade para ligar os milagres que você precisa. Para ligar as bênçãos, os avivamentos e mover de Deus nós vamos desligar, todo acesso do maligno na sua casa, na sua família e nas suas finanças, porque nós temos essa autoridade e prerrogativa.

E então, Jesus apela um recurso quando Ele diz : Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

 A gente liga e desliga, concordando porque é concordando que você liga. O ato de ligar passa pela sua mente e concordância. Em grego a palavra concordar é sunfoneu, quase uma sinfonia, que quer dizer uma harmonia. Concordar é ajustar nas decisões. É fazer uma completa e total conexão.

No nosso dia a dia a gente usa a expressão “tá amarrado“ para amarrar o mal e não está errado não, a gente tem que concordar que o mal não vai agir, mas a gente tem que aprender também a ligar.  Então, ligue as intervenções e os milagres de Deus na sua vida, da sua família, na sua saúde.

Mas então, que poder é esse que a igreja controla o céu, gente? Como que Jesus enxergou isso? Jesus quer dizer que agora a igreja reflete o coração de Deus. A igreja agora reflete a vontade de Deus que está nos céus e ela liga na terra e quando faz isso, ela autoriza os céus a mover. A oração é autorização!

Próxima semana, tem a continuação dessa mensagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.