Jesus nasceu porque houve uma mulher que disse “eis-me aqui”

Jesus nasceu porque houve uma mulher que disse “eis-me aqui”

A gente tem que agradecer muito a disposição, a entrega que Maria teve nas mãos de Deus para gerar Jesus

Jesus nasceu porque houve uma jovem que disse: “eu estou entregue nas tuas mãos”. Quantas pessoas estariam dispostas a passar pelo que Maria passou? Gerar um filho concebido pelo Espírito Santo apenas por causa de sonhos, de visão. Uma coisa meio metafísica, não teve ali um anjo visível, com chama de fogo, real. O anjo apareceu em sonho para José, o marido dela, e ele acreditou no sonho. É uma coisa grande demais para apenas um sonho ter respaldado sua obediência, mas Deus precisa destes canais, destas pessoas para fazer a sua obra.

A gente tem que agradecer muito a disposição, a entrega que Maria teve nas mãos de Deus para gerar Jesus, para sustentar aquela palavra, para sustentar aquela profecia, aquele propósito.

Quantas vezes a gente entra no propósito mas depois não consegue sustentá-lo? Você entra no propósito, mas depois começa a duvidar dizendo: “ah será que aquele sonho foi de Deus?”, “será que aquilo foi certo?”.  Maria não, ela e José colocaram o coração no propósito, na revelação de Deus para a vida deles.

Estamos na época de celebrar o Natal e, pensando sobre a data, agradecendo o nascimento de Jesus, é importante entender esse pano de fundo: que Ele nasceu porque encontrou um homem e uma mulher dispostos a fazer a sua vontade, a sustentar o propósito. Você está disposto a sustentar o propósito de Deus na sua vida?

O nome de Jesus foi dado a José no sonho. O anjo disse a ele: “Tu porás o nome nessa criança de Yeshua, porque Ele será Emanuel – Deus conosco”. Tudo que aquela geração queria, tudo que os homens sempre pediram foi que a presença de Deus estivesse com eles. Deus conosco é toda garantia do que precisamos. Natal para você não pode ser apenas uma festa, momento de presentes. Natal é o momento onde Yeshua, Emanuel- Deus conosco, está presente. Você terá a presença do Senhor nesse novo ano que se aproxima. Ele está contigo, na sua casa, na sua saúde, no seu casamento, na sua família, nas suas finanças. Jesus veio para trazer Deus. Até então os profetas traziam a palavra de Deus, Jesus não trouxe a palavra, Ele era a palavra, Ele trouxe uma parte. Ele era parte da divindade e Ele veio habitar entre nós. E Ele está conosco até hoje porque Ele garantiu, Ele deixou a promessa “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

Quem aceita o propósito de Deus, quem vive o propósito de Deus, será celebrado. Maria segurou aquele propósito. José como pai de Jesus segurou aquele propósito, mas eles não tinham dinheiro, eles eram humildes, mas eles necessitavam cumprir o propósito, então Deus mandou para eles.

O Deus eterno, o Deus da providência enviará tudo que você precisa para cumprir o seu propósito. Isto é natal, é celebrar, é entender que um homem e uma mulher foram tomados e totalmente entregues nas mãos de Deus, aliançados com um propósito, não abriram mão daquele propósito até o fim confiando que a providência ia trazer o que eles precisavam para cumprir o propósito e é isso que você precisa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *