Você conhece o propósito de Deus para o homem?

Você conhece o propósito de Deus para o homem?

A vontade e o propósito de Deus para nós é que alcancemos Seu domínio. Deus nos assentou com Cristo nos lugares celestiais, e isto fala da nossa posição de governo, de autoridade sobre todos os poderes terrenos. O governo de Deus e Sua autoridade são para ser expressos às nações através dos Seus vencedores, homens e mulheres que andam com Ele, fazendo toda a Sua vontade.

Jesus chama o diabo de “príncipe deste mundo”, e depois diz que ele já não o é mais. Por quê? Por causa da cruz. Satanás era o príncipe deste mundo, mas seu reinado foi invadido e ele foi preso e despojado; agora seu reino passou para outro valente: Jesus. O diabo tem apenas o poder que entregamos a ele. Ele ainda está agindo na terra, porém, apenas sobre aqueles que não sabem dessa verdade: que ele foi vencido e aniquilado pela cruz.

À medida que amadurecemos e crescemos, avançamos para a posição que é nossa por direito. O homem voltará a possuir o lugar que Deus criou para ele, a igreja de Deus cumprirá Seu plano e propósito. O reino das trevas será derrotado pelo reino da luz. O livro de Romanos trata desse assunto, do propósito de Deus para o homem. Ele mostra como Deus nos tirou do lugar de decadência que estávamos e nos levou, por intermédio de Jesus, à estatura de filhos de Deus.

O chamado do Senhor para vencer é para todos, porém, a resposta é que faz a diferença. Alguns respondem sim, outros, não. A glorificação é a etapa final do propósito de Deus para nós. Mas a cruz e a maturidade precisam estar na vida da Igreja para depois haver a glorificação. Paulo diz que chegaremos até a estatura de Cristo, à posição de autoridade e domínio. Deus está trabalhando hoje para levar Sua Igreja à estatura de maturidade e crescimento, para que neste tempo do fim possamos cumprir o plano de ocuparmos o espaço que nos pertence, de autoridade e domínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *