Obediência E Sensibilidade

Encontramos algumas pessoas que dizem não ter uma comunhão gostosa e satisfatória com o Senhor. Elas não têm a sensibilidade da presença de Deus e se sentem perdidas, sem conhecer Sua vontade e nem o próximo passo.

A razão para isso, a maior parte das vezes, é a desobediência. Deus se entristece, e o resultado é uma certa escuridão e fechamento interior. Ficamos insensíveis e perdemos a luz que orienta devido à quebra de um princípio de Deus pela desobediência.

Precisamos saber onde falhamos e acertar as coisas a partir dali; então teremos mais luz e mais graça em nossos corações. Deus nos dá luz para cada passo, e se não obedecermos em um, temos que voltar e, a partir daquele passo, reiniciar. Se não houver obediência, não haverá luz também. Quantas vezes isso acontece, e o pior é que as pessoas não conseguem discernir.

Também há situações em que as pessoas dizem não ter forças e, por isso, são vencidas pelo pecado. Existem vários motivos pelos quais alguém pode se tomar vencido pelo pecado, e um deles é a falta de força e poder para vencê-lo. Realmente, os irmãos podem se encontrar em tal situação que não possuem a força necessária para se aferrar contra o pecado; porém, por que não possuem força?

Toda força necessária para vencer o pecado está no Espírito Santo. A Bíblia, em alguns lugares, chama a Arca da Aliança de força de Israel. Por que? Porque a Arca da Aliança, que é símbolo da presença de Deus é, sem dúvida alguma, a força do povo. Quando não encontramos esta é porque desobedecemos ao Senhor em alguma coisa, e Ele se retirou de nós.

A presença de Deus se afasta de nós quando desobedecemos, assim não temos a força necessária para vencer o pecado. A desobediência de qualquer princípio em nossas vidas pode ser a causa indireta de estarmos sendo vencidos por algum problema que aparentemente não tem nada a ver. Podem ser áreas diferentes e desassociadas, mas estão relacionadas entre si.

Bispo Rodovalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.