Você sabia que Deus detesta o orgulho?

Você sabia que Deus detesta o orgulho? Em I Pedro 5:5 está escrito: “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes”. Quando uma pessoa se enche de orgulho e permite o coração se envaidecer, Deus se retira dela. Em Salmos assim está escrito: “Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o vosso coração”.

Não podemos dizer que foi nossa capacidade que trouxe bênçãos financeiras. Não diga que tem sido sua força, sua inteligência e trabalho que te fizeram prosperar. Não diga: “Foi a força do meu braço!”. Não é mérito humano, mas dádiva divina. Tiago 1:17 diz: “Toda boa dádiva, todo dom perfeito, desce do céu”. Como é importante que firmemos o coração nessa verdade.

Israel foi uma nação abençoada por Deus, eles herdaram a terra da promessa que o Senhor lhes deu. Eram escravos no Egito e serviram a Faraó debaixo de grande sofrimento. Deus livrou e quebrou o jugo da escravidão sobre eles e os fez prosperar. Deus teve misericórdia deles, mas em Deuteronômio 32:15 diz: “O meu amado se engordou e abandonou a rocha da sua salvação”.

Quando o homem enriquece, normalmente ele se esquece de Deus e O abandona. É por isto que tantas vezes Deus permite situações difíceis financeiramente, para que a pessoa possa buscá-Lo. “Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o vosso coração, uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto. O poder pertence a Deus, sua fortaleza não vem com as finanças, nem da força humana, mas do braço do Senhor”.

Que haja em seu coração, dependência e uma profunda gratidão ao Senhor, por tudo o que Ele fez, faz e fará por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.