Sua vida só precisa de uma plano “A” que está em Deus

Sua vida só precisa de uma plano “A” que está em Deus

Normalmente, nós somos pessoas acomodadas, despreocupadas, até que recebemos uma palavra de Deus. E assim foi o que aconteceu quando o Senhor falou a Abraão sobre seu filho. Mas Abraão não estava tão preocupado com isso. Talvez já estivesse acostumado com a esterilidade, ainda mais por já ter um plano B que era Ló, seu sobrinho.

E quantas vezes nós também temos um plano “B”na vida? Isso acontece porque você não está desafiado por Deus, mas quando Ele fala com você, o Seu querer se levanta e você fica valente. Você dorme tarde, mas acorda mais cedo, faz cursos, se aperfeiçoa, estuda e o que precisar ser feito, você vai fazer, porque o querer está acionado dentro de você pela Palavra, mas não basta querer, porque o realizar tem que ser a mão de Deus.

Às vezes você está orando e no meio do caminho você começa a se cansar, mas é aí que entra o poder de Deus para lhe ajudar. Receba o querer para construir e realizar, para que a sua vida não seja de sonhos, mas de realizações. Porque depois que você descobre a chave da fé para realizar, você não para mais.  Não é só o querer, que é emocional, mas o realizar é prático, é progressivo, é sistemático, passa pelo homem. Quando Deus levanta e fala com você, Ele levanta o querer.

No livro de Provérbios 16 Salomão diz: “O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”. Mas por que dos lábios de Deus? Porque é Ele quem te orienta, quem fala, quem te dá estratégias, é Deus quem te dá ideias. Por isso, você não pode se distanciar d’Ele, tem que ficar perto d’Ele, porque quanto mais perto de Deus, mais se realiza e quanto mais longe menos você realiza. A Palavra levanta o seu querer, mas a obediência realiza este querer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *