“Quem é você?”, tema ministrado no TAL, em Brasília pelo Bispo Rodovalho

“Até onde você vai pela causa de pregar o Evangelho de Deus?” Assim, Bispo Robson Rodovalho iniciou sua pregação no Treinamento Avançado de Líderes, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (26).  Com o tema “Quem é você?”,  disse que hoje existem líderes tão frágeis e tão leves. “Você está disposto a sofrer e aguentar quanto? Você tem sido um líder raso e totalmente contaminado pelo pós modernismo, que é a cultura da sua felicidade, da sua vida, de curtir e aproveitar?”, perguntou.

Destacou que é preciso ser líder da cruz, estar disposto a se sacrificar, acordar mais cedo, dormir mais tarde e de se deixar ser espichado. Falou também que por amor a Cristo deve-se deixar todas as coisas para trás e seguir fazendo a Sua vontade, pois, segundo ele, não tem nada mais precioso nesse mundo que o Evangelho de Jesus. “Tem coisas na vida que a gente perde, como o namorado, que as vezes não queria ir à igreja.  Tem coisas que a gente perde porque Deus tira e você não deve ir  buscá-las. Mas tem coisas que Deus não tira, você é que desiste. Tem coisas que dependem de você, colam em ti”, disse.

O preletor trouxe ainda a situação vivida pela atual sociedade, em que as pessoas estão se perdendo cada vez mais na busca pelo prazer. “Temos buscado prazer nas drogas, no crack, no álcool, nos vícios,  mas sua felicidade não está em buscar prazer, e sim em alcançar a Cruz. O prazer humano nunca irá se satisfazer, mas se você colocar o seu prazer na cruz vai alcançar o Deus eterno”, disse.  

Completou sua preleção fazendo referência ao texto Bíblico de Habacuque 2:1 e disse: “Quem sobe na torre encontra resposta para as grandes perguntas da vida. Gente que não sobe na torre da oração só tem pergunta. É normal termos queixas, elas são perguntas, como diz o próprio salmista quando clama vendo o ímpio prosperar. Você não precisa ficar confundido, confusão significa que há uma pergunta sem resposta, isso rouba sua fé e sua alegria”.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.