Preenchendo o casamento com sabedoria

Jesus nos ensinou a não devolvermos com a mesma moeda, e que quando nos tomam a túnica devemos dar a capa. Quando nos forçam a andar uma milha, andemos a segunda milha. Esse é o aspecto do amor e misericórdia que Deus quer nos dar. Ele nos disse para fazermos assim, que nos tornaria filhos de nosso Pai, que fez nascer o sol, e cair a chuva sobre os bons e os maus, indistintamente. Abençoe seu cônjuge por meio do amor, mesmo que você não se sinta suprido e deixe que Deus use seu amor e carinho para transformá-lo. Deus pelejará por você! Ele é o Deus dos fracos e dos que necessitam de seu poder.

Não transformamos as pessoas pelas pressões, cobranças, ou explosões, mas por meio de Deus pela oração. Busque-o para que Ele transforme você, e ore pelo seu casamento, deixando que o Senhor mude seu cônjuge à Sua maneira. Provavelmente ,Deus irá levá-lo a aceitá-lo como é e amá-lo assim. Isso será o início de sua transformação. Não importa se tenham vinte, trinta ou quarenta anos de casamento, Deus pode fazê-los iniciar de novo.

Em um retiro de casais que tivemos algum tempo atrás, um senhor de sessenta e cinco anos e sua esposa de sessenta abriram seus corações conosco. Toda sua vida fora de brigas, infidelidade e desajuste. Agora eles estavam idosos e ele, profundamente arrependido por tudo que fizera. “Mas será que é possível iniciar de novo? Será que minha esposa pode me perdoar?”, ele indagou.

Falamos com ela e oramos ali, eles chorando se abraçaram, começou a reconciliação. Quantos casais vivem na sombra do pecado, da traição e da mentira. Há um instante que isso deve terminar e Deus irá transformar a água em vinho. Busque a Deus para que Ele realize o milagre em seu casamento. Os vinhos dos casamentos de Caná da Galiléia, por exemplo, normalmente acabam no meio da festa, mas graças a Deus, o noivo se lembrou de convidar Jesus para a festa. E Ele transformou a água em vinho tão novo e tão forte que o mestre sala se assustou. Era bem melhor que o primeiro.

É isso o que Cristo faz em todos os casamentos em que os noivos se lembram de convidá-lo para suas casas. Convide Jesus para vir estar em sua vida e família e transformar a água de seu casamento num novo vinho de alegria e gozo em Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.