Precisamos celebrar o Natal e todo o propósito por trás dessa data!

Precisamos celebrar o Natal e todo o propósito por trás dessa data!

Hoje, 25 de dezembro, nós estamos celebrando o Natal, pensando sobre a data, agradecendo o nascimento de Jesus e é importante você entender esse pano de fundo, que Ele nasceu porque encontrou um homem e uma mulher dispostos a fazer a sua vontade, a sustentar o propósito. Primeiro a receber, depois a sustentar aquele propósito.

O nome de Jesus foi dado a José no sonho. O anjo disse a ele: “Tu porás o nome nessa criança de Yeshua, porque Ele será Emanuel – Deus conosco”.  Tudo que aquela geração queria, tudo que os homens sempre pediram foi que a presença de Deus estivesse com eles. Que o Senhor pudesse habitar com eles, que o Senhor estivesse a sua direita, a sua esquerda. Deus conosco é toda garantia do que precisamos. Natal para você não pode ser apenas uma festa, momento de presentes. Natal é o momento onde Yeshua, Emanuel- Deus conosco, estará presente. Você terá a presença do Senhor nesse novo ano que se aproxima. Ele está contigo, na sua casa, na sua saúde, no seu casamento, na sua família, nas suas finanças. Jesus veio para trazer Deus. Até então os profetas traziam a palavra de Deus, Jesus não trouxe a palavra, Ele era a palavra, Ele trouxe uma parte. Ele era parte da divindade e Ele veio habitar entre nós. E Ele está conosco até hoje porque Ele garantiu, Ele deixou a promessa “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

A partir desse momento que Jesus é concebido, já sabemos o restante da história, Ele nasceu na manjedoura, foi para Belém para o recenseamento, eles tinham que se alistarem pra se recensear novamente. E ai Jesus nasce em uma noite muito fria, dezembro é muito frio, se é que Ele nasceu em dezembro e Ele estava lá naquela manjedoura, entre os animais e ali Deus envia reis magos do Oriente, homens que vão trazer ouro, incenso e mirra pra Ele.

Quem aceita o propósito de Deus, quem vive o propósito de Deus será celebrado. Maria segurou aquele propósito. José como pai de Jesus segurou aquele propósito, mas eles não tinham dinheiro, eles eram humildes, mas eles necessitavam cumprir o propósito, então Deus mandou para eles.

O Deus eterno, o Deus da providência enviará tudo que você precisa para cumprir o seu propósito. Isto é natal, é celebrar, é entender que um homem e uma mulher foram tomados e totalmente entregues nas mãos de Deus, aliançados com um propósito, não abriram mão daquele propósito até o fim confiando que a providência ia trazer o que eles precisavam para cumprir o propósito e é isso que você precisa.

Tudo que você precisa vai aparecer, vai ser trazido. Os reis magos não sabiam onde Jesus estava, como encontrar o Senhor Jesus e ai eles foram para a corte pensando que o palácio de Herodes poderia ajudá-los, mal sabiam eles que iam fazer o maior adversário de Jesus. Que ele era um rei doente, patologicamente enfermo, emocionalmente complicado, invejoso, endemoniado e ele queria matar Jesus.

Ele pensou politicamente, Herodes não tinha uma cabeça, uma mente aberta, Herodes não tinha o entendimento, a compreensão que Jesus viria para ser o rei espiritual, para implantar um reino espiritual, que era o Reino de Deus. E ai os reis magos não tiveram nenhuma ajuda, nenhuma orientação, mas eles foram guiados por uma estrela até onde Jesus estava.

A estrela do Senhor vai guiar você no caminho das suas providências, vai levar você onde você precisa chegar. A estrela do poder, da graça, da bênção, da unção do Senhor vai dirigir você até você encontrar quem você precisa. Veja os sinais, perceba os sinais.

Chegando lá eles encontram uma criancinha e sua mãe e não acreditam no que estão vendo, viemos do Oriente para ver essa cena, humilde, simples. Primeiro os reis magos abrem os seus tesouros.

O incenso na Bíblia é adoração, é oração. O ouro é aquilo que empodera. Com esse ouro José sustentou Maria no Egito durante 3 a 4 anos porque eles tiveram que fugir para lá. Com aquele ouro eles iriam viver longe da espada de Herodes que queria destruir Jesus.

Toda vez que o inimigo armar um laço contra você, Deus já providenciou um escape para a sua vida. Muitas vezes nós somos fracos na hora da perseguição, dos problemas, das dores, das angústias Deus vai colocar para você ouro, louvores, orações e mirra que é o poder de vencer as suas dificuldades.

E hoje é Natal, o que você vai trazer para Jesus? O que você vai depositar no altar do Senhor hoje? Qual vai ser a sua oferta? Qual vai ser a sua semeadura em cima deste propósito? Precisamos celebrar o nascimento de Jesus da mesma maneira, com adoração, com louvores, com ouro. Aquilo que posso eu ministro na sua Palavra, na sua presença. Aquilo que eu posso eu trago para empoderar a sua Palavra e a sua missão que Ele nos deixou para cumprir neste mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *