O Reino é dado a quem crê

Olhando para as profecias de Daniel, vemos que não importa o tamanho dos exércitos, da força, do dinheiro, da prepotência humana, o Reino sempre é dado àquele que crê. O Reino de Deus é ministrado àquele que tem fé, àquele que busca e que tem fome e sede de justiça. Podemos não possuir intelectualidade, dinheiro ou beleza, mas possuímos o Reino, que é a coisa de maior valor na existência humana. A glória deste mundo é passageira e não é nela que vamos colocar nossa confiança.

Muitos vivem uma vida de aparente riqueza mas são escravos da bebida, da droga, da sexualidade, das compulsões e paixões interiores. Têm poder exterior, mas são escravos no seu interior. Os filhos do Altíssimo possuirão o Reino. Mesmo o humilde, o pobre, o inculto, mas que tem o Reino dentro de si terá a paz, a verdade, a segurança, a certeza da vida eterna. O poder da Palavra é capaz de mudar a mente e transformar um coração para sempre, mudança que nenhum psicólogo, terapeuta ou universidade consegue.

Não importa o que acontece com as nações: elas crescem ou diminuem, presidentes são eleitos ou substituídos, mas nada disso importa. Devemos olhar para o eterno, pois este fará a diferença. O Senhor dos senhores, o Rei dos reis, virá e estabelecerá nesta terra o Seu Reinode justiça para sempre, e toda a verdade será estabelecida.

Ponha o seu foco naquilo que é e esqueça o que não é. A igreja é privilegiada por focar naquilo que Deus lhe deu: uma comunidade de fé, amor, de aliança, de respostas para o aflito. Um lugar onde as pessoas que têm dramas e conflitos encontram Deus pela Sua luz e Palavra. Se estivermos em Deus, temos a mais poderosa de todas as armas: a força do Reino dos Céus, o nosso verdadeiro poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.