NOTA CONCEPAB- 1o. de Maio – Celebração e Mobilização pelas Reformas

NOTA CONCEPAB- 1o. de Maio – Celebração e Mobilização pelas Reformas

A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), representação institucional de ministérios evangélicos, diante do momento que o país atravessa, com manifestações públicas contra reformas, persistência dos altos índices de desemprego e difícil retomada do crescimento econômico, declara:

– Que celebrará o 1o. de Maio em conjunto com a sociedade, com mobilização e união, na expectativa de que a data seja um ponto de inflexão para uma nova postura diante da sociedade.
– Que é favorável às reformas, desde que resultem do bom debate, no fórum apropriado, o Congresso Nacional.
– Que as reformas devem, a um só tempo, promover os ganhos de produtividade e conter o déficit bilionário crescente da Previdência Social.
– Que as mudanças não devem comprometer as conquistas sociais, que reduziram a desigualdade no país.
– Que acredita na responsabilidade e competência dos parlamentares para votar em benefício do país, sem se esconder atrás de discursos demagógicos e eleitoreiros.
– Que confia também no debate democrático como o único meio de conjugar as necessidades do brasileiro com as possibilidades do Brasil.

Por fim, a Concepab reitera que, como representação da sociedade civil organizada, irá trabalhar para a retomada do crescimento, construído pelo diálogo democrático e da construção do consenso possível.

Robson Rodovalho
Presidente da Concepab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.