Arqueólogos encontram ruínas da cidade do gigante Golias

Arqueólogos encontram ruínas da cidade do gigante Golias

É crescente a onda de descobertas que comprovam as verdades Bíblicas. Recentemente, recebemos a informação que arqueólogos israelenses encontraram ruínas da cidade filistéia de Gate, local onde a Bíblia relata ter nascido o gigante Golias, morto por Davi.

As escavações no sítio arqueológico de Tell es-Safi revelaram ruínas mais impressionantes do que as que já haviam sido encontradas.

O arqueólogo Aren Maeir, tem escavado no sítio de Gate há anos. O problema é que Gate é um desses locais onde as pessoas vêm construindo assentamentos sobre assentamentos mais antigos há séculos, dificultando a localização de um período de tempo específico. E assim, o nível que eles acreditavam ser a cidade natal de Golias originalmente, estava errado.

Escavações anteriores revelaram ruínas que datavam dos séculos IX e X a.C., mas a nova descoberta sugere que a cidade de Gate era maior do que se imaginava, sendo que no século XI a.C. estava no auge do desenvolvimento, época em que viveu Golias.

O arqueólogo disse que só um gigante poderia ter construído aquela cidade por conta da dimensão. Isso comprova, mais uma vez, os relatos bíblicos. Temos a arqueologia e a ciência moderna apontando para a veracidade bíblica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *