Durante Celebração Internacional em Curitiba, bispo Rodovalho entrevista o pastor Danilo Monteiro, da Costa Rica

Durante a Celebração Internacional, que aconteceu em Curitiba entre os dias 14 e 16 de julho, Bispo Robson Rodovalho recebeu como um dos ministros da Palavra o cantor, adorador e pastor Danilo Monteiro, da igreja Lakewood, da Costa Rica. Está não foi a primeira vez que Danilo Monteiro participa de um evento da Sara Nossa Terra, pois já esteve presente na Celebração que aconteceu em 2015 em São Paulo.

Entre o bate papo com Rodovalho, Danilo falou de sua experiência com a juventude e como ver o mover do Senhor sobre a nação.

Confira a entrevista na íntegra:

DSC09303Bispo Robson Rodovalho: O que você sente que Deus está fazendo para despertar toda essa juventude, em todas as nações? E os seus CDs, as suas músicas têm ido à diversos países, como tem sido esse mover?

Danilo Monteiro: A Bíblia diz que através do profeta Joel, Deus derramaria seu Espírito Santo sobre toda carne até os últimos tempos e que os jovens teriam sonhos, então eu creio que quando a Bíblia disse isso, que os jovens sonhariam, Deus colocaria uma sede muito grande em seus corações para transcender o materialismo, a carnalidade, o mundanismo e a religiosidade. E nós temos dado aos jovens uma possibilidade de uma vida alegre e com todos os tipos de acesso, mas não o acesso ao Espírito Santo de Deus. Então, os nossos jovens na América Latina têm provado muito e agora estão com sede espiritual. Por isso, quando escutam a mensagem de Jesus, eles abraçam e quando eles ouvem o Evangelho, eles querem sempre mais. Os jovens têm uma necessidade do autêntico, do genuíno, então quando eles provam que existe algo genuíno, eles se entregam pra vida toda. E os jovens agora estão se tornando exemplos de como Deus pode mudar uma sociedade através de mudar as suas vidas, primeiramente. Uma vez Jesus atendeu a um jovem que lhe perguntou o que devia fazer para herdar a vida eterna e Jesus lhe disse: “Cumpra os mandamentos!”. Jesus ofereceu a visão da religião que Ele conhecia, que era a religião judaica e surpreendentemente o jovem Lhe disse: “Eu cumpri essa lei toda, desde quando era pequeno”. E esse Evangelho diz uma coisa que me impacta muito. Diz que Jesus olhou para ele e o amou. Eu não sei aonde você estava e onde todos esses anos você viveu, mas talvez tenha vivido uma vida vazia como aquele jovem, mas eu te digo que Jesus está te olhando com profundidade, está te amando e te convidando a ir de maneira mais profunda com Ele. Jesus disse ao jovem que lhe faltava uma coisa: dar tudo que tinha aos pobres, mas ele se entristeceu, porque tinha muitos bens. Então, a lição que fica para nós é que Jesus não está atrás do nosso dinheiro, porque Ele não necessita, pelo contrário, Ele está atrás do que é mais importante para nós e Ele nos diz: Venha a mim, porque eu tenho tudo que você quer, tudo o que precisa e tudo aquilo que você está buscando está aqui. Eu acredito que há uma grande necessidade de algo genuíno, de uma verdadeira espiritualidade e os jovens têm uma grande necessidade de lutar, de viver por algo que seja real e estamos vivendo esse quadro em toda América Latina e no Brasil.

Bispo Robson Rodovalho: Você viaja muito, para vários lugares, tem muito contatos com as nações, qual a mensagem deixaria de despertamento?

Danilo Monteiro: Deus está numa distância de apenas uma oração. A maioria de nós sempre buscamos razões para nos sentirmos desconectados com Deus, mas Deus está numa distância de que simplesmente você clame a Ele com toda sinceridade. Então, eu quero te convidar para que abra o teu coração e se você é um cristão e está se sentindo frio, distante, se levante e peça apenas que o plano de Deus se cumpra em sua vida. Mas se você é uma pessoa que cresceu escutando as coisas de Deus, mas não conhece a Deus, você precisa pedir a Deus para provar e que se manifeste em sua vida, na sua família e você verá o poder e a manifestação do Senhor. Muitas pessoas querem a Deus, mas não querem as coisas de Deus, de ir à igreja, mas não te equivoques. Rompa esses conflitos e não se engane. Pense nos seus conceitos e preconceitos equivocados acerca de Deus ou da fé, porque Deus é muito mais do que você tem escutado ou visto, então abra o seu coração, porque Deus está a uma distância de apenas uma oração de te alcançar. A Bíblia diz que Jesus contou a história de um menino que saiu da casa de seu pai e terminou muito mal, faminto e miserável, mas houve um momento que ele parou, pensou e decidiu voltar à casa de seu pai para lhe pedir perdão. Foi apenas um pensamento que veio à sua mente e então ele decidiu voltar à casa de seu pai e a melhor parte é que, antes dele chegar à casa, seu pai saiu correndo para encontrá-lo. Alguém já disse que quando você dá um passo para Deus, Ele dá dois, três passos para ir a seu encontro. Então, não importa o quanto longe você pensa estar de Deus, porque se você clamar a Ele, Ele vai te encontrar na sua realidade. Que Deus te abençoe e te convido a abrir o seu coração para o amor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.