Às vezes para seguir ao Senhor é preciso fazer rupturas

Às vezes para seguir ao Senhor é preciso fazer rupturas

Para você ter uma vida longa você tem que ter saúde, ou seja, longevidade implica em saúde, implica em prosperidade. Se você não tem um mínimo de prosperidade, de recursos de um bom trabalho, a possibilidade de uma boa aposentadoria, se você não tem essas condições, não vai ter vida longa.

Vida longa é conseqüência de alguns fatores e esses fatores Moisés resumiu sobre uma só palavra, “honra teu pai e tua mãe” . Existem três versículos que falam sobre vida longa, um é esse, o outro versículo está em Provérbios 8 “ouça a sabedoria” e o terceiro é um outro texto de Salmos que diz “a bênção do Senhor traz vida”. Três palavras, três promessas e o primeiro é “honra o Senhor”. O que quer dizer a palavra honrar? Quer dizer que você vai colocá-los acima de você, nem igual e nem menor.

Com respeito, não diminuindo, honrar quer dizer colocar acima. Tão importante o protocolo de honra que a Bíblia diz “para que prolongue os teus dias” você vai ter 100 anos com longevidade, com saúde. A opinião do seu pai é importante, da tua mãe é importante, eles foram dotados por Deus de uma percepção independente da conversão deles. Nem sempre eles entendem tudo que você fala sobre a fé, mas eles querem o melhor para você e têm discernimento de como será a sua vida, claro que quando um pai e uma mãe não tem o Senhor às vezes a gente tem até que fazer rupturas, assim como Deus mandou Abraão romper com seus parentes, “sai da tua parentela e da casa do teu pai”, mas o seu pai foi com ele para Canaã e morreu no meio do caminho.

Deus queria dizer com esse versículo “rompe com a cultura politeísta que influencia sua família, quebra com essa coisa de adoração dos reis. Você não precisa obedecer teu pai, tua mãe quando eles te orientam a fazer alguma coisa contra a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é maior do que o conselho deles”. Mas tenha discernimento de conversar com os seus pais, pois uma hora essa luz vai se alinhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *