As pessoas têm fé no visível, mas não na Palavra

As pessoas têm fé no visível, mas não na Palavra

No livro de Mateus 8:5-13 assim está escrito:

“Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”.Respondeu o centurião: Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz.Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: Digo a vocês a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes. Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim acontecerá!. Na mesma hora o seu servo foi curado”. 

Esse homem era um centurião de Roma, ou seja, ele tinha a gerência de uma grande região em suas mãos. O que caracterizou a fé desse homem que tanto impressionou a Jesus? Ele dispensou a presença física de Jesus. Enquanto todos queriam tocar em Jesus, enquanto todos queriam que Jesus fosse em suas casas, ele afirmou que isso não era necessário, mas que bastava uma só palavra do Senhor. Esse homem não conhecia Jesus, mas tinha fé na palavra, acreditou no comando da Palavra de Deus.

As pessoas têm fé no material, no visível, mas não na Palavra. O centurião aprendeu algo do mundo espiritual muito maior que apenas crer em Jesus ou crer em um milagre específico. Ele aprendeu que Deus honra a Sua Palavra. Se você crê na Palavra, se crê que tudo está escrito na Bíblia é para você, o diabo não pode continuar lhe roubando, pois Deus já falou e a Sua Palavra é a verdadeira, poderosa e eterna.

Assim, não adianta colocar a sua fé em uma pessoa ou em um processo. Se você colocar a sua fé na Palavra, se compreender como o mundo espiritual funciona, uma fonte inesgotável de fé brotará em sua vida. “Diga apenas uma palavra e o meu servo será curado, e o meu milagre me será liberado!”. Você só precisa de uma palavra de Deus em seu coração, em sua mente, em sua vida. Apenas uma palavra. Acredite!

A essência de Deus é amor, é graça, é misericórdia. O que Ele nos dá jamais será tirado, a menos que joguemos fora. Quando aprendemos a confiar na Palavra de Deus, ela nos sustenta e se torna uma fonte de milagres para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *