Ao ser ofendido nunca revide com ataques

Ao ser ofendido nunca revide com ataques

Quando somos ofendidos a primeira coisa que temos que fazer é chegar diante de Deus e falar: “Senhor, eu me sinto ofendido, mas me ajude a ver se, de alguma forma, eu contribui”. Chegue na pessoa, mas nunca atacando. Esse é um princípio importantíssimo. Jesus era filho de Deus e de Maria.  A Bíblia diz que Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e que Jesus é o primogênito de muitos irmãos.

Quando Ele estava na terra, era humano, tanto quanto eu e você. Na cruz Jesus teve a capacidade de deixar tudo resolvido, quando declarou “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. Jesus entendia o poder do perdão e o perigo da vingança. Jesus não queria enfrentar aquele momento com o coração negro. Ele tinha todas as razões do mundo para ficar triste com aquele povo que Ele havia curado. Foram os mesmos que o crucificaram, mas Jesus tinha um propósito maior.

Muitas vezes seus relacionamentos não vão para frente porque você não permite que eles sejam provados. Quando acontece uma ofensa, você se rebela. Não importa o que sua família lhe ensinou. Eu peço ao Espírito Santo que apague algumas “instruções” que eles lhe deram, como por exemplo. “Eu não levo desaforo para casa”. É por isso que você está sozinho, não é? Tem momentos em nossas vidas que temos que levar desaforo pra casa sim. Chegar no nosso quarto, chorar e dizer: “Deus eu perdoo. Senhor, isso está me machucando, me ajude a procurá-lo para resolver”. Caim não conseguiu fazer isso.

A Bíblia fala que Caim buscou arrependimento. Ele não chegou para Deus e falou “Senhor, pequei. Matei meu irmão”. Caim não se preocupou, pois ele achava que tinha feito o que era certo. “Eu matei aquele cara porque ele estava entrando muito na minha vida”. Muitas vezes fazemos isso. Não matamos fisicamente, mas “apagamos” no nosso coração.
Eu não quero viver uma vida errante. Eu não quero viver como Caim. Eu não quero construir para mim um lugar em que todo mundo é parecido comigo, eu amo a diferença. Se fôssemos todos iguais, do que adiantaria? Temos que aprender a amar a diferença. As diferenças dos outros que estão perto de nós é que vão contribuir para sermos pessoas melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.