Ande perto do coração de Deus!

Ande perto do coração de Deus!

Uma certa vez um pastor pregou e deu como exemplo uma pessoa que nasce paraplégica. Disse que se ela se encontrava nessa condição era porque na encarnação passada ela foi uma pessoa ruim e má, então ela tinha que sofrer aqui na terra, tinha que padecer. Mas tem um outro que foi mediano lá atrás, na outra encarnação, e nasceu aqui médico, então tinha que fazer o bem para ajudar as pessoas. E chega no céu os dois e Deus pergunta como foi lá embaixo: o médico responde que foi bom, que ajudou outras pessoas, e então o paraplégico chega e diz que o sofrimento dele não foi muito porque ele teve o médico que o ajudou. Então Deus diz a ele que ele precisa voltar para pagar, porque ele não sofreu. E eu indaguei: o que? O pastor então me disse que não tem injustiça nesse conceito. Ele então abriu a Bíblia  em Romanos 1:16-17 no artigo de Martinho Lutero,  onde o Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crer, tanto do judeu, quanto do grego. O Evangelho se revela de fé em fé.

Quando nós falamos: “Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu”, nós estamos falando: Senhor, visita aos homens, mas atenção, não obstante a nossa oração, Deus não pode violar o arbítrio das pessoas. Deus pode tocá-los, visita-los, contestá-los, convencê-los, mas tem que ser a hora pessoal onde a pessoa queira abrir mão da vontade de Deus, para fazer a perfeita vontade Dele. Nada é tão longe da vontade de Deus quanto a civilização atual. Homens egoístas, orgulhosos, prepotentes, maldosos. Pessoas que não respeitam a Palavra do Senhor, os valores. Mas Jesus nos ensina a termos compromisso com a vontade de Deus.

Quanto mais você anda perto do coração de Deus, mais você quer ter compromisso com a vontade Dele. É uma força, um imã que nos puxa, nos atrai, é uma força que nos traz pra Ele, porque essa vida sem a vontade de Deus é muito dura, muito azeda,  é triste, é algo realmente difícil.

Porém, quanto mais na vontade de Deus você anda, mais poderoso você fica, mais ungido, mais empoderado Deus vai fazer você.  Emocionalmente, financeiramente, fisicamente. Quando a pessoa faz a vontade de Deus no seu corpo, ela não fuma, não bebe, ela é limpa. A pessoa que vive assim e é uma pessoa saudável, é mais forte e é algo tão simples.

Tem gente que tem medo de fazer a vontade de Deus, mas eu sei o que vai acontecer com você: Se você se entregar fielmente ao Senhor, Ele vai te honrar até o fim. E o melhor exemplo disso foi Abraão, quando Deus falou pra ele sair da sua casa, da sua parentela,  Deus estava pedindo algo difícil a Abraão, fácil é hoje, ler, saber. Mas naquela época sair de casa sem médico, sem segurança, uma viagem incerta, muito perigosa, mas Deus falou para ele sair da sua terra e ir, porque Ele iria o honrar, o faria grande, forte e ele aceitou e tornou-se o pai da fé. Abraão tornou-se o pai de multidão e de nações. Jotão, a mesma coisa. Foi se tornando forte. Em que área você quer que Deus te empodere? Nas finanças? Você quer crescer dentro do seu emprego? Faça a vontade de Deus lá. Comprometa-se em fazer a vontade de Deus, o problema é que muitas vezes, nós, seres humanos, fazemos uma parte a vontade de Deus e a outra parte a nossa. Não faça isso, vá até o fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.