A Palavra de Deus que te confronta!

A Palavra de Deus que te confronta!

A Palavra de Deus tira qualquer marca do seu coração, lava a sua vida, te restaura, não importa suas marcas, as rugas, o seu passado. E isso acontece, quando você se apresenta, se submete. Quando você deixa que a Palavra do Senhor habite em você, você se torna um novo homem, uma nova mulher, sem mácula e sem tradição nenhuma, restaurados pela Palavra do Senhor.

Pessoas que dizem que não gostam da Bíblia, mas que gostam do louvor, não sabem o que estão perdendo, porque Deus muda as vidas pela Palavra. É a Palavra que te lava, que te confronta, que muda os seus conceitos, que muda os seus valores. É a Palavra de Deus que faz você ter uma nova mente e um novo coração.

No Evangelho de João, vemos como Jesus tratou Pedro sobre a questão da Palavra: “Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: “Senhor, vais lavar os meus pés? “Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá”. Disse Pedro: “Não; nunca lavarás os meus pés!”.Jesus respondeu: “Se eu não os lavar, você não terá parte comigo”.Respondeu Simão Pedro: “Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!” Respondeu Jesus: “Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos“. (João 13: 4-10).

Então, os judeus tinham o costume de lavar as mãos e os pés, tanto que Jesus fala com o fariseu Zaqueu que entrou na casa dele e ele não o deu água para lavar-lhes os pés. Jesus reclama e então, pega a bacia, que era para os convidados lavarem os pés, põe água, põe a toalha e vai lavar os pés, não por ser um gesto higiênico, porque eles já haviam comido, mas para um gesto profético, para um gesto de humildade, onde o maior serve os menores.

Por isso, se você é líder entenda que tem essa missão para servir e não para mandar. Essa é uma das indagações mais belas desse momento de Jesus na ceia. Se Ele era Senhor e mestre e deu uma lição de humildade aliás, liderança é o reconhecimento que as pessoas têm sobre você. Elas te reconhecem como líder porque você ministra a elas, você abençoa, você ajuda, a desafia e a faz crescer. Essa é a verdadeira missão do líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *