A fonte de maior liberação de Deus é a Palavra

A fonte de maior liberação de Deus é a Palavra

No último domingo, 09, comemoramos o Dia da Bíblia. Pensando nessa poderosa ferramenta que nós cristãos temos parei para refletir que muitas vezes, as pessoas acham que o milagre só vai acontecer se alguém for lá com elas, mas esquecem que a fonte do milagre, em primeiro lugar, não é a presença de qualquer homem, inclusive de Jesus. A fonte da maior liberação de Deus é a Palavra. Sempre foi a Palavra.

Talvez você esteja desanimado, não tem coragem de pegar um avião, ou mesmo acha caro ir para algum lugar, falar com alguém, mas não necessariamente precisa que você vá, mas precisa muito que você proclame a Palavra de Deus.

Se preocupe antes de qualquer coisa em liberar uma Palavra. Preocupe-se em entrar no nível do espírito e falar a Palavra de Deus, porque quando você entra nesse território espiritual, a Palavra de Deus torna-se um decreto. Não uma petição, mas um decreto. Torna-se um decreto para o mundo espiritual.

É interessante vermos que Jesus tinha no meio dos 12 discípulos, personalidades totalmente distintas, uma das outras. Tinha Pedro falante, que também era super emotivo. Tinha Tomé, uma pessoa muito crítica e muito pé no chão, tinha André, que era calado, mas extremamente eficiente, tinha também João que tudo nele era emocional. Então, cada um dos discípulos tinha uma característica e Jesus fez questão de escolher homens com características diferentes e Tomé tinha essa característica da razão, ele questionava tudo, criava caso com tudo.

E a Bíblia diz que Jesus morre e ressuscita e aparece aos discípulos quando Tomé não estava naquele dia, naquela hora. Os discípulos por sua vez ficaram em êxtase com a vinda de Jesus, mas Tomé não acreditou por não tê-lo visto pois ele só acreditaria se O pudesse tocar. Mas então Jesus aparece novamente, entra na sala, não passou pela janela, pela porta, veio de um corpo espiritual que transcende a matéria, que é metafísico e que tem acesso a essa dimensão material, mas esta numa dimensão superior que vai e volta. Jesus estava num espírito ressuscitado. Ele voltou, apareceu aos discípulos, voltou, olhou para Tomé e disse: “Muito bem, sr. Tomé. Quer dizer que você é um homem de fé? Então toca no meu lado”.

Feito isso, Tomé acredita e pede perdão a Jesus e Jesus lhe diz: “Tomé, você disse que creria se visse, pois aqui estou e a partir de hoje a sua fé não tem desculpa, era isso que você queria e é isso que vou te dá. Agora, bem-aventurado são aqueles que não viram e creram”. Nesse momento, nessa hora, Jesus estabelece um princípio fantástico, chamado o princípio da fé. E a palavra bem aventurado quer dizer que felizes, bem sucedidos, realizados serão aqueles que colocam a sua fé, não em cima daquilo que se pode ver.

Por isso, se você for por a sua fé em cima daquilo que você verá, vai chegar o dia que Jesus vai te mostrar, mas apenas um fato, e amanhã você terá outra necessidade, e depois outra e assim por diante, mas eu prefiro fazer diferente, eu não quero que a manifestação vá na frente para levantar a minha fé, mas sim que a minha fé vá na frente e todo dia ela traga uma manifestação sobrenatural do meu Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *