Robson Rodovalho

Físico, PHD em ensino de física quântica e espiritualidade pela Florida Christian University – FCU, especializado em ressonância eletromagnética nuclear, professor e bispo evangélico. Presidente e fundador da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Rede Gênesis de Televisão e  rede Sara Brasil FM e também do Conselho de Bispos e Pastores do Brasil- Concepab.

Minha história de paixão pela igreja, música, política e ciência.

Política

Deputado federal por um único mandato (2007-2010), deixou importantes conquistas para a sociedade e para o mundo gospel garantidas na legislação por meio de seis leis aprovadas e sancionadas:

Lei nº 11.684/2008: Esta lei estabelece que a música é conteúdo obrigatório na educação básica.​

Lei nº 11.796/2008: Dispõe sobre o reconhecimento das atividades artesanais como patrimônio cultural.​

Lei nº 11.947/2009: Define diretrizes para o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola aos alunos da educação básica.

Lei nº 12.058/2009: Estabelece diretrizes para a gestão integrada dos recursos hídricos e para a construção de açudes em áreas prioritárias.​

Lei nº 12.096/2009: Autoriza a concessão de subvenção econômica ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social () em operações de financiamento para a aquisição e produção de bens de capital.​

Lei nº 12.119/2009: Institui a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e da Floresta.​

Foi integrante das comissões:

Titular: Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
Suplente: Comissão de Minas e Energia

Rodovalho também criou e presidiu a frente da família com o Senador Magno Malta (vice) e o padre José Linhares. Já recebeu título de cidadão honorário de diversas cidades do Brasil, como Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Mato Grosso, entre outras. Além destes, também recebeu: Comenda Social Religiosa (2000), Honoris Causa em Filosofia, Membro da Academia Internacional de Cultura de Brasília e Medalha do Mérito Legislativo (2013).Também recebeu moções de louvor, aplausos e congratulações em Câmaras Legislativas e Municipais.

Desde que deixou a Câmara, após concluir seu mandato legislativo, ao final de 2010, ele tem se dedicado integralmente à liderança dos membros da Sara Nossa Terra, que conta com cerca de 1,5 milhão de fieis no Brasil e nos países da América, Europa e África em que a igreja está presente.