2019- O ano da determinação profética

2019- O ano da determinação profética

Um novo ano é uma nova oportunidade que se abre. É a possibilidade de analisar onde falhamos e fazer de um jeito diferente e melhor. Deus é tão misericordioso e bondoso que nos permite construir uma nova história, independente do passado.

Fim de ano e início de outro, suscita em nós uma profunda autoanálise. Analisamos a forma como estamos caminhando e quais ajustes que precisamos fazer para alcançar os nossos sonhos e, principalmente, trilhar caminhos que nos levem a nosso propósito.

Viva seu propósito

O propósito é do homem, mas o tempo pertence a Deus, é Ele quem o administra. Cabe ao homem administrar o propósito de sua vida,  respeitando o tempo do propósito, pois Deus nos ensina a observar os tempos para reconhecermos o momento oportuno.

Os principais recursos que tempos para atingir nosso objetivo de vida são nosso tempo, nossa energia e nossa inteligência. Desses dois, precisamos ter importante cuidado com o tempo e a energia, pois são recursos finitos, por isso precisam ser administrados com sabedoria.

Valorize seu tempo O tempo perdido não pode ser recuperado. Ao contrário do que você já pode ter pensando, você não tem todo o tempo do mundo para cumprir o seu propósito. A expectativa de vida do brasileiro está próxima dos 80 anos, que daria cerca de 42 milhões de minutos. Nascemos milionários do tempo e a morte acontece quando temos mais saldo nessa conta. Talvez não possamos certeza do que fazer para para aumentar esse saldo, mas podemos escolher gastar ele de forma consciente.

O ano de 2019 vai debitar 525.600 minutos de sua conta vital. Como você pretende investi-los? Pense e responda: Com o que você gastou o seu tempo no último ano? Você investiu boa medida do seu tempo no propósito da sua vida, na comunhão com Deus e na sua família ou gastou altas somas dele nas futilidades da vida contemporânea? Nesse novo ano temos a nova oportunidade de investir tempo nas coisas certas, de construir um propósito e um futuro, para nós e para nossa família. Não desperdice o seu tempo, ele é muito precioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.