Como anda a sua identidade pessoal?

Como anda a sua identidade pessoal?

Pessoas que tem depressão, baixa estima, complexos de inferioridade, falta de valor próprio, são pessoas que tem dúvida sobre a sua identidade. Porque a identidade é a última fase de uma sequência.

As dúvidas e os medos que você tem estão na ausência de confiança. A confiança é consequência de conhecimento, mas um conhecimento vivo, quente. Não é um conhecimento intelectual, frio apenas, morto, conhecimento da escola não mexe com você, conhecimento da revelação pode estar o mundo todo contra você. Você precisa de revelação nas áreas do medo, da dúvidas, nas áreas cinzas da sua vida, nas áreas em que as coisas estão obscuras.
Por que algumas pessoas têm tanta segurança e outras têm tanta incerteza? Por que outras afirmam crer com tanta severidade na Palavra, enquanto outras tem tanto medo? A diferença é a revelação. Paulo não tinha medo de enfrentar nada, porque ele tinha uma identidade.
Tudo nasce na sua comunhão com Deus, no tanto de luz que Deus dá para você. Quantas lâmpadas Ele acende na sua mente e quantas coisas Ele faz brilhar dentro de você. Quando você tem fé, a revelação traz fé. Fé o conhecimento vivo, ativo, dinâmico que faz você abrir seus passos, mover, pedir perdão. Fé é ativo, crença é passivo. Fé tira você do barco, faz você tomar decisões, faz você agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.